O conto-de-fadas depois do pesadelo. A mulher que Jorge Costa conheceu em África e que lhe permitiu viver uma nova história de amor
Após o divórcio turbulento, o ex-craque do FC Porto voltou a apaixonar-se. Viúva chora agora a morte precoce do dirigente dos azuis e brancos

O mundo do futebol volta a estar de luto por mais uma morte inesperada. Jorge Costa, de 53 anos de idade, morreu vítima de uma paragem cardiorrespiratória, depois de se ter sentido mal no centro de treinos e formação do FC Porto, no Olival, em Gaia.
Os adeptos dos azuis e brancos ficaram em choque, mas quem mais sofre com esta perda precoce é a família: os seus três filhos, fruto do casamento com Isabel, e a sua atual mulher, Estela, que conquistou o seu coração após o divórcio turbulento com a sua primeira companheira. Mas afinal, como surge esta mulher que veio transformar a vida do atual dirigente dos dragões?
É uma história de amor que mais parece um conto-de-fadas e tudo aconteceu quando o antigo internacional português menos esperava. O amor aconteceu longe do território português, em África, quando Jorge Costa foi convidado por Deco para ser selecionador do Gabão. “E é aquela coisa que primeiro estranha-se e depois entranha-se, porque realmente foi fantástico, a todos os níveis”, contava, em 2020, a uma entrevista à ‘Tribuna’.
Foi exatamente durante esta aventura que Jorge conheceu a mulher que viria a mudar a sua vida… até aos dias de hoje. “Mudou a minha vida completamente por vários motivos. Porque conhece-se uma realidade completamente diferente. Já tinha ido a Cabo Verde e a Angola, mas era ir e vir. Viver em África foi fantástico, vivi num país muito bom, um país grande, onde tinha todas as condições. Vivia numa casa fantástica, com piscina, tinha todas as condições de qualidade de vida. A nível pessoal aconteceu-me a melhor coisa que podia ter acontecido na vida, conheci a minha atual mulher. Foram dois anos e meio fantásticos que infelizmente acabaram, porque por mim ainda lá podia estar. Fui muito feliz.”
E o dirigente do Porto não se inibia de demonstrar os seus sentimentos por aquela que se tornou o grande amor da sua vida. Na sua página de Instagram são vários os momentos partilhados ao lado de Estela e sempre com uma descrição que transborda amor.
Sem que nada fizesse esperar, Estela chora hoje a morte do homem com quem partilhou a sua vida mais de cinco anos.