Noticia

Vila Nova de Paiva de luto após acidente fatal: Morrem cunhado de vice-presidente da Câmara e funcionário municipal

O município de Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu, está de luto na sequência de um trágico acidente de viação que vitimou duas pessoas ligadas à autarquia. Sérgio Rochinha, de 58 anos, cunhado do vice-presidente da Câmara, e Luís Miguel Carvalho, de 47, funcionário municipal, são as vítimas mortais da colisão que ocorreu na noite de quinta-feira.

O acidente aconteceu por volta das 21h00, na Estrada Nacional 329 (EN329), perto de uma curva na localidade de Queiriga. Inicialmente, as autoridades reportaram a morte de um homem e ferimentos graves no outro, mas o segundo ferido não resistiu aos ferimentos e também acabou por falecer.

Perante o “trágico acidente”, a Câmara Municipal, liderada pelo presidente Paulo Marques, emitiu um comunicado a expressar “o nosso pesar, solidariedade e sinceras condolências à família e amigos dos falecidos”. O município decretou três dias de luto municipal, de 8 a 10 de agosto, determinando o hasteamento da bandeira a meia haste nos edifícios municipais.

Em respeito pelas vítimas, todas as festividades e atividades de lazer planeadas para o fim de semana foram canceladas, incluindo o VERPAIVA, as Festas do Município. O cancelamento foi também anunciado pela dupla Anjos, que iria atuar no domingo, 10 de agosto. “Mais do que qualquer evento, importa a vida e o respeito pelo próximo”, afirmaram os irmãos nas redes sociais, enviando condolências à comunidade paivense.

O acidente levou ao encerramento da EN329 em ambos os sentidos durante quase seis horas, com a via a ser reaberta apenas às 2h43. No local, estiveram 21 operacionais, apoiados por sete viaturas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo