Homem Detido por Homicídio em Vila Nova de Gaia Após Matar Sem-Abrigo com Navalha
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem que é suspeito do crime de homicídio qualificado. O detido atingiu a zona do pescoço da vítima, um sem-abrigo, com uma navalha porque acreditava que lhe "tinha subtraído alguns dos seus pertences".

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 37 anos, no passado dia 18 de agosto, pela prática de um homicídio qualificado em Vila Nova de Gaia. A vítima é um homem de 42 anos, que se encontrava em situação de sem-abrigo.
Segundo um comunicado da PJ, o crime ocorreu na madrugada do dia 17 de agosto, num descampado junto ao Hospital Santos Silva. O suspeito, munido de uma navalha, agrediu a vítima na região do pescoço, provocando-lhe a morte imediata.
A principal motivação para o crime, de acordo com as autoridades, foi a suspeita do agressor de que a vítima lhe teria subtraído alguns dos seus pertences pessoais.
O detido, que já tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, será presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório. O tribunal irá então decidir as medidas de coação a aplicar. O alerta para a ocorrência, confirmada pela PSP, foi dado pelas 3h30 da manhã, quando o corpo foi encontrado numa zona de mato.





