Miguel Costa recorda entrevista a guarda-freio que morreu no acidente do Elevador da Glória: “Nunca esquecerei…”
Miguel Costa pronunciou-se sobre a tragédia que aconteceu na tarde de ontem em Lisboa…

É a notícia que marca a atualidade em Portugal nas últimas horas. O Elevador da Glória, que ligava o Príncipe Real à Praça dos Restauradores, descarrilou na tarde desta quarta-feira, 3 de setembro, culminando numa tragédia.
O acidente ceifou a vida a 17 pessoas e causou 21 feridos, 7 deles em estado grave, e o caso já está a ser investigado pelas autoridades competentes, com vista a apurar as causas deste descarrilamento.
Uma das pessoas que perdeu a vida no acidente foi o guarda-freio, que foi homenageado nas redes sociais pelo ator e apresentador, Miguel Costa.
Uma vez que teve oportunidade de entrevistar o profissional numa das intervenções para o programa da SIC ‘Alô Portugal’, Miguel Costa decidiu partilhar a conversa que teve com o guarda-freio, lamentando a sua partida e das restantes vítimas.
“O André. Há cerca de dois anos, tive a sorte de o conhecer, quando de forma generosa e simpática aceitou conversar comigo, sem qualquer aviso prévio, no Alô Portugal”, começou por escrever na legenda do post.
O repórter da SIC destacou depois algumas das qualidades que teve oportunidade de presenciar em André: “Hoje, recebemos com enorme tristeza a notícia da tragédia do Elevador da Glória, que ceifou a vida de 15 pessoas. Entre elas, estava o André. O guarda-freio simpático, prestável e bondoso que conheci neste dia, e que nunca esquecerei. Um daqueles encontros breves, mas que ficam para sempre na memória”, garantiu.
Depois e endereçar os seus sentimentos à família e amigos de André e à das restantes pessoas que perderam a vida neste acidente, Miguel Costa terminou com uma mensagem final: “(…) Que os feridos recuperem rapidamente. E que nunca nos esqueçamos daqueles que partem, mas deixam connosco a sua humanidade e generosidade”, lê-se.






