Maria Botelho Moniz fala sobre os tratamentos que fez para engravidar e os efeitos dos mesmos no seu corpo
Maria Botelho Moniz fala sobre os tratamentos que fez para engravidar e os efeitos dos mesmos no seu corpo

Foi ontem que Maria Botelho Moniz anunciou, em direto, que está grávida do seu primeiro filho. Hoje, numa conversa intimista com Cláudio Ramos, a apresentadora partilhou detalhes sobre o caminho que teve que percorrer até alcançar este sonho. “Soube muito cedo que estava grávida, porque estive envolvida num tratamento de fertilidade e, oito, dez dias depois da transferência do embrião fiz o teste”, confessou Maria Botelho Moniz, sem nunca esconder a emoção e a felicidade do momento.
A apresentadora assumiu que ela e o noivo, Pedro Bianchi Prata, começaram a tentar ser pais em 2021, mas sem sucesso. “Achámos por bem fazermos exames e todos os médicos diziam que estava tudo bem e que era uma questão de tempo. Mas a meio de 2022 decidimos ir a um especialista de fertilidade para ver se descobríamos alguma coisa. Não detetaram nada e também aí a médica nos disse que era uma questão de tempo, mas sabia que nós não queríamos esperar muito mais tempo”, declarou. Por isso mesmo, Maria começou por fazer uma medicação para estimular a ovulação e, embora o corpo tenha respondido bem à mesma, seis meses depois o casal ainda não tinha conseguido engravidar. “Portanto, avançámos para uma fertilização in vitro.
Fiz o primeiro ciclo em janeiro, mas o meu corpo não respondeu muito bem. E isso é uma frustração muito grande, é muito difícil, Estava sozinha em Lisboa, o Pedro estava na Arábia Saudita a fazer o Dakar, e quando não pudemos avançar com o ciclo, pensei que também isto não ia resultar. Janeiro foi um mês muito complicado, fui-me muito abaixo, até porque hormonalmente estes tratamentos são muito pesados, induzem-te uma menopausa – não tinha paciência para nada, para ninguém, só me apetecia chorar, tinha uma dor de cabeça de manhã à noite, apetites estranhos…”, confessou Maria.





