Benfica

«O nosso objetivo é o Marquês»: tudo o que disse José Mourinho

Técnico do Benfica repartiu pragmatismo com Farioli, elogiou primeira linha de pressão encarnada e confessou conversa com Villas-Boas

-Uma equipa chegou a ganhar tudo e a jogar bem e com grande empatia com os seus, sem nenhum tipo de pressão em relação à classificação porque sairia daqui sempre líder. Do outro lado, uma equipa que não vive o melhor momento, que tem acumulado jogos de dificuldade elevada, ainda esta semana tivemos um jogo de Champions enquanto o Francesco teve a oportunidade de mudar a equipa toda na Europa League, e com a pressão da diferença pontual.

Era fundamental tentar ganhar, mas era muito importante não perder. Eles respeitaram-nos e não arriscaram nada e nós a partir do momento que sentimos que gente fresca estava a ganhar, Mora, William, Gul, e nós numa situação de alguma fadiga, gerimos para não perder.

O Benfica joga para ganhar, mas o Benfica joga para ganhar o campeonato. Às vezes para ganhar o campeonato tem de se jogar para o ponto. Hoje era o dia em que se joga para ganhar, mas que se sabe que não se pode perder. Os jogadores tiveram um comportamento fantástico ao nível da organização, concentração, capacidade emacional, não levámos amarelos, fomos inteligentes. Foi um bom jogo de futebol, sem o perfume do golo, ninguém é culpado, mas a responsabilidade é do Benfica e do FC Porto.

A equipa cresce a diferentes niveis, em quatros dias jogar com o Chelsea e com o FC Porto fora. Um é campeão do mundo, o outro é líder incontestado até agora. São duas equipas com muita gente rápida e intensa, somos um perfil diferente. Deu-me prazer decifrar o Porto, analisá-lo enquanto adversário, são uma boa equipa com bom treinador e boas dinâmicas. São uma equipa que deve ter utilizado todos os minutos deste o inicio da pré-época para melhorar a todos os níveis. São uma boa equipa que está no topo do seu potencial.

Nós não, temos muito para melhorar. Sair daqui a quatro pontos do FC Porto e a um ponto do Sporting tendo ainda dois jogos com o Sporting e o FC Porto em casa… Colocámo-nos numa boa posição, os jogadores mereciam qualquer coisa, garanto que ninguém está a festejar no balneário, ninguém está extra-feliz, estão mais contentes com o que meteram no jogo do que com o resultado. Aqui não festejamos empates, só nas competições europeias quando nos dão alguma coisa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo