Sporting

As polémicas declarações de Rui Borges após a vitória polémica do Sporting

Depois da vitória do Sporting por 2-1 frente ao Santa Clara, Rui Borges analisou o encontro em declarações à Sport TV, considerando o resultado justo e evitando alimentar polémicas sobre o lance que originou o segundo golo leonino.

«Encontrámos as dificuldades que esperávamos. Um campo difícil, adversário difícil… a vitória, quer dizer, foi justa. Falhámos muitos golos. O Santa Clara tem o golo e agora dois lances aos 90 minutos. A equipa manteve-se calma e equilibrada, apesar de o relvado não ajudar. Fomos conseguindo criar, controlámos e acaba por ser uma vitória justa.»

Questionado sobre o momento controverso nos minutos finais, o treinador admitiu ainda não ter visto o lance, mas frisou que poderia igualmente comentar outros episódios: «Ainda nem sequer vi o lance, mas se formos por aí há imensas situações durante o jogo que podíamos discutir. Mérito do Santa Clara, fez um bom jogo. E nós fomos sendo capazes de criar e a vitória é justa. Também podia estar aqui a falar da expulsão do Maxi… não vou entrar por aí. Dizer que a vitória é justa.»

Sobre a lesão de Pedro Gonçalves, o técnico mostrou-se preocupado, embora resignado: «Não falei com ele, acredito que seja muscular, infelizmente. É o que é. Há coisas que não controlamos. Estava num momento de forma muito bom, mas faz parte.»

Por fim, Rui Borges destacou a importância do triunfo antes da pausa para as seleções, valorizando a consistência da equipa: «Importante darmos seguimento ao que temos conseguido fazer. Qualidade de jogo, processo defensivo muito bem. O golo foi falta de concentração, mas depois fomos rigorosos. Era dar seguimento ao nosso caminho mais do que estarmos preocupados com os outros. Conseguimos uma vitória justa e difícil perante um grande adversário. Já no ano passado, viemos depois de um empate com o Braga e sabíamos que era difícil. Na temporada passada, mesmo em Alvalade foi uma equipa que dificultou imenso. Sabíamos que ia ser difícil. A pressão é boa e o grupo tem dado uma resposta fantástica.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo