Rui Costa falou aos jornalistas após o empate com o Braga e arrasou Tiago Martins “não tem condições”

Rui Costa considera que o golo de Samuel Dahl, que poderia ter dado o triunfo ao Benfica em Braga (3-2), foi mal anulado e diz não encontrar qualquer justificação para a decisão. O presidente encarnado alinhou com a análise de António Salvador ao jogo, sublinhando que foi “um bom jogo de futebol”, com uma primeira parte dominada pelo Sp. Braga e uma segunda pelo Benfica, mas marcado por um lance decisivo mal avaliado. “Fica um golo anulado que está para ser explicado e não consigo encontrar explicações. O 3-2 a que Mourinho se refere é de um lance que não nos parece em nada falta. Deixámos aqui mais dois pontos, quando aquele golo, que nos poderia ter dado a vitória, é um golo limpo”, afirmou na zona mista.
Confrontado com as palavras do presidente bracarense, que defendeu que Tiago Martins já não reúne condições para arbitrar jogos do Benfica, Rui Costa concordou e recordou a atuação do árbitro enquanto VAR na final da Taça de Portugal, quando não sinalizou a pisadela de Matheus Reis sobre Belotti. “Estamos de acordo. O último jogo que tinha feito era o da Taça de Portugal e ver esta falta e não ter visto o que se passou na final da Taça de Portugal… Estamos exatamente de acordo”, disse.
O líder das águias reforçou a crítica à decisão em Braga, deixando claro que o clube vai continuar a questionar a arbitragem no futebol português. “O Sp. Braga tem direito de se lamentar daquilo que entender, eu estou aqui na condição de presidente do Benfica. Fica um golo limpo, completamente limpo, que acabou por ser anulado de forma inacreditável. O Benfica vai continuar a questionar o que se tem passado no futebol português e certos árbitros que, tal como António Salvador disse, e bem, me ajudou a fazer essa leitura”, acrescentou.
Apesar do empate poder deixar o Benfica ainda mais distante dos rivais, Rui Costa garante que o clube não desiste do campeonato. “Podemos ficar a 10 pontos de desvantagem, não era aquilo que queríamos a chegar a dezembro. Não esperávamos, de todo, estar a 10 pontos do primeiro classificado. Curiosamente, chegámos com esta desvantagem sem derrotas e com três empates em casa. Temos de continuar a acreditar no título. Da mesma forma que perdemos estes pontos, os nossos adversários também podem perdê-los. Ainda temos muito para lutar. Ninguém vai atirar a toalha ao chão. Ninguém vai desistir agora, posso garantir isso aos benfiquistas.”
Rui Costa deixou ainda a promessa de reforços no mercado de inverno. “Vai trazer as novidades que decidirmos que sejam importantes para o Benfica. Vamos continuar a lutar por esta época. Os 10 pontos de atraso não nos tiram do título, de todo. E ainda há muita coisa para conquistar esta época.”






