Noticia

Um Operacional Gravemente Ferido em Combate a Incêndio no Sabugal

Um funcionário de uma empresa de proteção florestal ficou hoje ferido com gravidade no incêndio que lavra no Sabugal, afirmou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Um operacional da Afocelca, empresa de proteção florestal dos grupos Altri e Navigator, ficou gravemente ferido na tarde de hoje enquanto combatia o incêndio que lavra no concelho do Sabugal. A informação foi confirmada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) numa nota de imprensa.

Além do ferido grave, um homem de 45 anos, outros quatro elementos da mesma equipa da Afocelca sofreram ferimentos ligeiros. A equipa estava a atuar na zona de Vale da Senhora da Póvoa, localidade do município de Penamacor, para onde o fogo vindo do Sabugal se tinha estendido.

O ferido mais grave foi estabilizado no local pelas equipas de emergência e, dada a seriedade dos ferimentos, foi transportado de helicóptero do INEM para o Hospital de São João, no Porto. Os restantes elementos, que sofreram ferimentos ligeiros, foram assistidos no local.

Segundo fonte da Afocelca, a equipa de cinco elementos irá receber acompanhamento psicológico após o incidente. O alerta para a ocorrência na zona de Vale da Senhora da Póvoa foi dado às 16h46.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo