Noticia

Homem de 55 anos morre em despiste na Estrada Nacional 2 em Vila de Rei

Acidente obrigou ao corte parcial do trânsito; óbito foi declarado no local pela VMER de Castelo Branco

Um homem de 55 anos perdeu a vida, esta quinta-feira, após o veículo ligeiro de mercadorias em que seguia se ter despistado na Estrada Nacional 2 (EN2), na zona de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco.

O alerta para o acidente foi dado às 11h19, mobilizando de imediato várias equipas de socorro. Apesar da rápida resposta, os ferimentos da vítima revelaram-se fatais, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castelo Branco.

Para o local deslocaram-se 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, além de elementos da GNR e da própria VMER. Os meios de socorro atuaram de forma coordenada, mas nada foi possível fazer para salvar o condutor.

 

Durante as operações de socorro e de remoção do veículo, o trânsito na EN2 esteve condicionado, causando alguns constrangimentos na circulação rodoviária. As autoridades estão agora a investigar as causas que poderão ter levado ao despiste.

Este acidente vem reforçar as estatísticas preocupantes da sinistralidade rodoviária em estradas nacionais, especialmente em troços conhecidos pela sua sinuosidade, como acontece em algumas partes da EN2.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo