Homem morre asfixiado em Campanhã após companheira cair sobre ele

Na madrugada desta segunda-feira, um homem de 59 anos morreu em sua casa, em Campanhã, no Porto, vítima de um trágico acidente doméstico. A morte ocorreu por asfixia, depois de a sua companheira ter caído acidentalmente sobre ele.
A tragédia aconteceu quando a mulher, com cerca de cem quilos, se desequilibrou ao sair da cama e caiu sobre o marido, que se encontrava no chão do quarto. O peso e a posição da queda, com o homem a ficar preso entre a cama e a parede, impossibilitaram-na de se mover e de o libertar.
Os pedidos de socorro da mulher foram ouvidos pelos vizinhos, que arrombaram a porta para prestar auxílio. No entanto, apesar de terem conseguido, com a ajuda de cinco homens, retirar a mulher, já não foi possível salvar o homem, que foi encontrado sem sinais de vida.
No local estiveram presentes os Bombeiros Voluntários Portuenses e uma equipa de emergência médica, mas todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas. A PSP investigou o caso e classificou a ocorrência como uma asfixia acidental, não havendo indícios de crime.