Noticia

Incêndio em Portugal: Sete mortos, incluindo um brasileiro e três bombeiros, e 40 feridos

Uma onda de incêndios no centro de Portugal, com destaque para a região de Aveiro, resultou na morte de sete pessoas, incluindo um cidadão brasileiro e três bombeiros. De acordo com a agência de notícias estatal Lusa, as chamas também deixaram 40 feridos e destruíram dezenas de casas.

O brasileiro entre as vítimas, de 28 anos, trabalhava em uma empresa de gestão florestal. Ele morreu em Albergaria-a-Velha enquanto tentava recuperar maquinarias e foi consumido pelo fogo.

A tragédia também vitimou três bombeiros que foram atingidos pelas chamas enquanto combatiam o fogo em Tábua, perto de Coimbra. As outras três vítimas fatais eram moradores da região de Aveiro.

Nesta terça-feira, o país enfrentou 48 incêndios ativos, mobilizando mais de 5.000 bombeiros para controlar as chamas. O fogo causou o fechamento de várias rodovias, incluindo um trecho da principal ligação entre Lisboa e Porto, além de interrupções nas linhas ferroviárias do norte do país.

Com a previsão de tempo seco e calor intenso para os próximos dias, as autoridades e equipes de emergência permanecem em alerta máximo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo