Militar da GNR de 47 anos morre em Castelo de Vide

A manhã de ontem, terça-feira, ficou marcada por um episódio trágico que abalou a comunidade de Castelo de Vide. O alerta foi dado cedo, mobilizando meios de socorro para uma ocorrência que envolvia um homem bastante conhecido na localidade.
Tratava-se de um militar da GNR, cabo com 24 anos de serviço, que foi encontrado inanimado pela mulher na garagem de casa, por causa de uma paragem cardiorrespiratória. O socorro inicial foi assegurado pelos bombeiros locais, mas não foi possível enviar para o local uma equipa médica, uma vez que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre estava inoperacional devido à falta de médico para preencher a escala.
A vítima ainda foi transportada para o hospital, mas o óbito acabou por ser declarado. A ausência da VMER neste período — entre as 08h00 e as 16h00 — já tinha sido comunicada às entidades competentes pela Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, que admite dificuldades em assegurar as escalas devido a questões laborais e indisponibilidade de profissionais.