Noticia

Três mortos e milhares de retirados devido a incêndios em Espanha

Os incêndios florestais em Espanha já causaram a morte de três pessoas e obrigaram à retirada de mais de 8.000 residentes. A terceira vítima mortal foi um combatente que lutava contra as chamas na região de Castela e Leão, conforme anunciado pelas autoridades locais e confirmado pelo ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

Situação e vítimas: Além das vítimas mortais, três bombeiros estão hospitalizados na Corunha com ferimentos graves. Um deles, de apenas 18 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 40% do corpo, enquanto outro, de 23 anos, tem queimaduras de segundo grau. Um terceiro bombeiro, de 25 anos, também com queimaduras de segundo grau, está a recuperar favoravelmente.

A situação em Espanha levou o governo a declarar o nível de perigo 2 para os incêndios ativos em várias regiões, incluindo Galiza, Extremadura e Valência. Este nível de alerta indica um risco direto para a vida e as propriedades das pessoas.

Só na região da Galiza, a área devastada pelos fogos já ultrapassa os 22 mil hectares. Para ajudar no combate às chamas, a União Europeia vai fornecer a Espanha dois aviões-tanque, um apoio solicitado pelo Ministro do Interior espanhol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo