Noticia

Tony Carreira cumpre o último sonho de Sara: Ajudar os idosos

Quatro anos depois da criação da Associação Sara Carreira, a família da cantora dá um novo e emocionante passo na missão de perpetuar o legado da jovem artista…

No dia 21 de outubro, data em que Sara completaria 26 anos, foi anunciado o novo projeto solidário que irá apoiar idosos em situação de isolamento, um dos grandes sonhos que a filha de Tony Carreira sempre quis concretizar.

“Por acontecer nesta data tão especial, este momento ganha ainda mais significado para nós”, afirmou Fernanda Antunes à revista NOVA GENTE, emocionada com o simbolismo da data.

Desde 2021, a Associação Sara Carreira tem vindo a apoiar jovens, famílias carenciadas e animais, refletindo a generosidade e o espírito solidário que caracterizavam Sara. Agora, o projeto avança para um quarto pilar de ação, centrado nos séniores.

“A Sara sempre teve um coração enorme e uma sensibilidade muito especial para ajudar quem mais precisava. Era um dos seus maiores sonhos. Para o próximo ano, vamos concretizar esse desejo com um novo projeto que vai unir os nossos bolseiros aos mais idosos”, explicou Fernanda Antunes.

 

O primeiro passo deste novo capítulo foi dado simbolicamente com uma visita ao Centro de Dia Amor, na Charneca da Caparica, numa ação que envolveu bolseiros e voluntários da associação.

A iniciativa, que será oficialmente lançada em 2026, tem como objetivo combater o isolamento dos idosos, promovendo uma ligação entre gerações.

“Queremos aproveitar a energia dos nossos bolseiros e colocá-los em contacto com a camada sénior. Fazer uma interligação que seja enriquecedora para ambos. Vamos começar por Lisboa, com o apoio de uma junta de freguesia que nos ajude a identificar quem mais precisa”, revelou Maria João Venâncio, diretora do novo projeto.

De acordo com as necessidades de cada idoso, os jovens poderão acompanhar em consultas médicas, ler livros, partilhar conversas, ensinar idiomas ou simplesmente tomar um café, promovendo momentos de partilha e companhia.

Orgulhoso do caminho percorrido pela associação, Tony Carreira destacou que o trabalho vai muito além da visibilidade pública:

“Há muitas coisas que nós fazemos que não se veem. Ajudamos crianças, animais e famílias em casos muito graves. Este projeto é mais um passo importante para honrar a memória da Sara e o seu enorme coração.”

Com esta nova iniciativa, a família Carreira dá continuidade à promessa feita no dia em que perdeu Sara: transformar a dor em amor e fazer do nome da cantora um símbolo de solidariedade e esperança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo