Noticia

Homem morre após heroica tentativa de salvar cavalos de incêndio perto de Madrid

Um homem perdeu a vida em Tres Cantos, nos arredores de Madrid, depois de ser gravemente ferido enquanto tentava salvar cavalos de um incêndio devastador. O amigo dos proprietários da quinta, que era mecânico, sofreu queimaduras em 98% do corpo e acabou por falecer no Hospital Universitário La Paz, apesar dos esforços de resgate.

De acordo com o jornal El Mundo, o homem tinha estado a arranjar um trator na quinta quando o incêndio deflagrou na noite de segunda-feira. Ao ver as chamas, regressou para ajudar a evacuar os animais. No entanto, foi atingido por uma bola de fogo, que o envolveu completamente. As equipas de socorro, com a ajuda de uma maca improvisada, tentaram transportá-lo para um local onde um helicóptero da Guarda Civil pudesse fazer o resgate, mas os ferimentos eram demasiado graves.

Além da vítima mortal, um dos proprietários da quinta, um homem de 83 anos, também sofreu queimaduras ligeiras e foi hospitalizado, recebendo alta no dia seguinte. Infelizmente, todos os 27 cavalos da quinta acabaram por morrer. Segundo os donos, os animais ficaram paralisados de medo com o fumo e não conseguiram fugir.

A tragédia suscitou reações de pesar por parte das mais altas figuras políticas espanholas. A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, e o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, lamentaram a morte do homem e alertaram para os “riscos extremos” da situação.

O incêndio propagou-se com grande rapidez, percorrendo seis quilómetros em apenas 40 minutos. As autoridades regionais anunciaram que as chamas estavam contidas na manhã seguinte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo