Empresário de Paços de Ferreira morre à frente da filha

Empresário de Paços de Ferreira morre à frente da filha
Era uma tarde de domingo marcada por momentos de lazer para Ricardo Alves, a filha de 15 anos e uma amiga da jovem. O empresário de Paços de Ferreira tinha escolhido as águas junto à Ilha do Castelo, em Castelo de Paiva, para um passeio de mota de água, aproveitando o bom tempo e a tranquilidade do local.
Pouco depois das 15h50, o cenário mudou drasticamente. Uma colisão entre duas motas de água provocou ferimentos graves nos três ocupantes, incluindo a filha do empresário. Ricardo Alves, de 47 anos, acabou por perder a vida no acidente, que aconteceu à frente da própria filha.
As vítimas foram retiradas da água por embarcações de recreio e levadas para a praia fluvial de Bitetos, em Marco de Canaveses, onde receberam assistência. A filha do empresário foi transportada em estado grave para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Dono da Transpaços, empresa sediada em Carvalhosa e especializada no transporte de mercadorias e distribuição de medicamentos urgentes, Ricardo Alves era uma figura bem conhecida na região.
Apesar das manobras de reanimação realizadas no local por bombeiros e pela equipa da VMER do INEM, não foi possível salvar o empresário. O corpo foi encaminhado para o Gabinete Médico-Legal de Penafiel.