Noticia

Sismo abala Portugal. Relatos multiplicam-se nas redes sociais

Centenas de pessoas recorreram às redes sociais.

Centenas de pessoas recorreram às redes sociais para relatar o que sentiram durante a manhã desta quinta-feira, dia 19 de feveiro, descrevendo momentos de susto e surpresa em várias localidades do país.

O abalo foi percecionado sobretudo na capital Portugal, mas também houve quem referisse ter sentido o fenómeno noutras regiões, com comentários a surgirem poucos minutos depois do ocorrido.

De acordo com a informação preliminar divulgada pelo IPMA, tratou-se de um sismo de magnitude estimada de 4,1, registado por volta das 12h14 desta quinta-feira, com epicentro localizado em Alenquer, no distrito de Lisboa. Cerca de dois minutos depois, houve uma réplica menos intensa. Nas redes sociais multiplicaram-se os testemunhos de pessoas que sentiram móveis a tremer ou objetos decorativos a mexer durante alguns segundos. Houve relatos em cidades como Lousã, Vila Franca de Xira, Loures, Alenquer e até em zonas mais distantes, como em Leiria, dando conta de uma perceção alargada do fenómeno.

Até ao momento, não são conhecidos danos materiais nem outras situações associadas ao evento. As entidades oficiais deverão atualizar a informação nas próximas horas, sendo aconselhado o acompanhamento através de fontes credíveis e oficiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo